MEDITAÇÃO

Seedtime, o primeiro aplicativo católico de meditação guiada

Baixe o Seedtime

Aprofunde seu relacionamento com Deus através da meditação.

O que é a meditação?

Meditação católica é concentrar-se na Palavra de Deus ou em algum pensamento de Deus ou da tradição católica. A “meditação”, também chamada de “oração mental”, se parece mais a um diálogo que a um esforço individual. O exercício da meditação implica a busca constante e orante de Deus e de sua vontade. Inclui a inteligência, a imaginação, as emoções e os desejos.

O resgate da oração diária

Quem medita periodicamente ganha uma consciência mais clara de seu propósito de vida e da vontade de Deus para cada momento. Ganha também confiança e dependência de Deus, segurança na sua proteção, luz na inteligência para a compreensão dos problemas, fortaleza de vontade para enfrentar os desafios, prudência, paz interior, alegria, realização, paciência e muitos outros benefícios.

Os benefícios da meditação

Um dos grandes benefícios da meditação é que nossa vida rapidamente começa a ter um sentido mais profundo e sentimos que a presença de Deus é mais viva e mais ativa em diversos momentos de nosso dia.

Conheça nossa página do Seedtime

O Seedtime é um aplicativo de celular que oferece conteúdo de meditações católicas guiadas sobre diversos temas e autores e uma metodologia para a formação do hábito da oração e meditação diária.